sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Que tal um cafézinho?




Frescor  é  essencial quando escolher os grãos. Quando o café não é fresco, o sabor da bebida fica comprometido.

Adquira seu café de uma marca de confiança. A qualidade do café e o ponto de torra do mesmo são cruciais para o sabor da bebida. Para expresso utilize grãos com uma torra de  média a escura.

O café se deteriora rapidamente, então procure comprar café com mais frequência e não em muita quantidade, mantendo sempre seu frescor. O aroma que se deve sentir é de caramelo  (suave e adocicado).

Não armazene seu café na geladeira ou freezer. Além de o café absorver umidade, ele absorve outros aromas de dentro da geladeira, como os dos legumes, vegetais…. Procure armazená-lo em um recipiente bem fechado, livre de ar e umidade e livre do contato com a luz do sol.




A temperatura da água não deve atingir o ponto de fervura. Água muito quente queima o café, deixando um sabor amargo. Procure usar água filtrada. A água da torneira possui muito cloro, o que altera o sabor do seu café.

No café passado, nunca mexa com uma colher, deixe a água fazer o serviço sozinha.

A proporção do café e da água irá determinar se seu café ira ficar muito forte ou fraco.





Se conseguir, adquira café moído na hora, assim garantirá frescor a mais sabor.

Fonte: Roteiro da Moda

Um comentário:

  1. Como eu gosto de cafezinho!!O daqui de Portugal e sempre bem forte mas chamados de varias formas:Porto:Sinbalino;Lisboa:Bica,ou entao simplesmente-um cafe.
    Bjs!!

    ResponderExcluir