quarta-feira, 19 de maio de 2010

Amei! E é aqui na Granja.

Há 14 anos, quando a paisagista e engenheira florestal Katia Rodrigues de Almeida transferiu seu escritório de Campos do Jordão para a Granja Viana, a urbanização de cidade de interior do novo endereço foi determinante.
Katia colocou a casa no meio do lote, o que deixou um jardim aberto, com muito espaço para o verde. Dessa forma, além de o caminho do portão até a casa não ficar tão cansativo, descer até o escritório tornou-se uma experiência agradável. Para captar a energia do terreno, Katia plantou nove palmeiras imperiais ao longo da descida. "Não há quem não se sinta impactado pela magnitude e altura dessas palmeiras", comenta. "Esse tipo de vegetação tem um imenso poder e não é à toa que a maioria dos paisagistas a utiliza em espaços comerciais".
Katia Rodrigues de Almeida é paisagista, engenheira florestal e sócia do Escritório Paulista de Paisagismo.
Quem se interessar clique aqui para obter mais informações.
Vale a pena entrar nas fotos do site, em Residências, o trabalho dela é maravilhoso!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Tem um blog que eu adoro: My Notebook! Dá uma espiadinha, acho que tbém vai gostar... Bjk de novo!

    ResponderExcluir
  3. Gab´s, amei! A granja tem tantos assuntos e peculiaridades a serem exploradas... vamos adorar conhecer um pouco mais...
    Vc sabia que a minha mãe já morou numa casa aí, quando meu avô foi trabalhar em São Paulo??? Acho que nunca te contei! Minha avó me levou para conhecer... nossa... isso tem muitoooosss anos!!! Mas lembro que a casa era mto legal e ficava numa ladeira (isso não é difícil na Granja, não é mesmo!!!). Mostra pra gente um pouco da arquitetura e decoração aí da Granja, sei que existem muitos estilos, muita cor, muito paisagismo e muito bom gosto... assim podemos nos inspirar e quem sabe, botar em prática!!! Tomara! rsrsrs...
    Também fiz um blog... Juju Balanganda, mas não coloquei em prática!
    Bjks, saudades...

    ResponderExcluir